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22 de Julho de 2018
 
 
 
LITURGIA DIÁRIA - ASSINATURA 2014
 
AVISO

Aos interessados em assinar a liturgia diária DEUS CONOSCO para 2014 favor procurar a secretaria paroquial.
O preço é R$42,00 até 30 de junho .
 
CEMITÉRIO PAROQUIAL
 
COMUNICADO

1.Na ocorrência de falecimento, a família deverá procurar a Funerária de sua confiança com os documentos do falecido (RG, CPF, Certidão de Casamento (se casado) ou Certidão de Nascimento (se solteiro) para que esta tome as providências necessárias para a emissão da Guia de Sepultamento ou do Registro do Óbito junto ao Cartório local, e as demais providências próprias de serviços funerários.
2.De posse da Guia de Sepultamento, ou do Atestado de Óbito devidamente registrado, o proprietário ou o responsável pelo jazigo perpétuo, deve procurar a secretaria paroquial para solicitar a autorização de sepultamento.
3.De posse da Autorização de Sepultamento, o proprietário ou responsável pelo jazigo deverá dirigir-se ao Cemitério Paroquial para a devida localização do jazigo/carneira ou gaveta onde será sepultado seu ente querido.
4.No caso de sepultamento em gaveta temporária, a secretaria paroquial poderá ser procurada ou pela Funerária ou diretamente pela família, sempre de posse da Guia do Sepultamento ou do Atestado de Óbito.
5.Os horários para sepultamento no Cemitério Paroquial são: de manh㠖 8, 9 e 10 horas e à tarde 13, 14, 15 e 16 horas, alertando-se que estes horários são horários do sepultamento, devendo o féretro, por este motivo, sair do velório com antecedência de pelo menos 30 minutos, dependendo de sua localização.

OBSERVAÇÃO:
A exigência da apresentação do Atestado de Óbito e o pagamento das taxas devidas obedecem a LEI 6015, DE 31/12/1973 com as corrigendas da Lei 6216, de 30/06/1975 em seu CAPÍTULO IX – DO ÓBITO e Art. 77. “Nenhum sepultamento será feito sem certidão de oficial de registro do lugar do falecimento, extraída após a lavratura do assento do óbito, em vista do atestado de médico se houver no lugar, ou em caso contrário de duas pessoas qualificadas que tiverem presenciado ou verificado a morte.” e o DECRETO 3543, de 10/10/2003 – PREFEITURA MUNICIPAL em seu CAPÍTULO IV: “Art. 19 – Nenhum sepultamento se fará sem certidão de óbito extraída pela autoridade competente” e “Art. 20 – O sepultamento deverá ser precedido do pagamento das taxas devidas.”
 
CARTA ABERTA DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA SOLEDADE
 
Itajubá, 15 de dezembro de 2010.


Prezado(a) Senhor(a):


Inúmeros transtornos vêm ocorrendo na área ao redor da Matriz como: tráfico e uso de drogas, prostituição, aliciamento de menores, furto de veículos, uso da área como banheiro público e, até mesmo assalto em nossa Matriz, como se tornou público e notório neste mês de dezembro.
O Conselho Administrativo Paroquial, após algumas reuniões, julgou por bem elaborar um plano de ação que pudesse melhorar a segurança do local, que há muito tempo tem sido afetado por esses delitos.
Por esta razão, comunicamos aos nossos paroquianos, e à comunidade de Itajubá, que a partir de janeiro/2011 começará a funcionar, ao lado da Matriz de Nossa Senhora da Soledade, um Estacionamento, devidamente controlado e em parceria com uma empresa que irá administrá-lo. A parcela da receita revertida à Paróquia será destinada para segurança e manutenção do prédio da Matriz.
Informamos que nos horários das missas os fiéis serão isentos de qualquer taxa para o estacionamento de seus veículos.
Contamos com a compreensão e colaboração de todos para que objetivos comuns, de segurança e auxílio às nossas autoridades no combate à criminalidade, sejam atingidos.

Atenciosamente

Pe. Edvaldo Rosa de Mendonça – mSC
Administrador Paroquial
N. Sra. da Soledade
 
 
 
 
 
 
Praça Pe. Paulo Hartgers, 8 - Centro - Itajubá/MG . Fone: (35) 3622 0494